Cultura

Prefeitura de Tefé resgata R$ 426 mil em verba da Lei Aldir Blanc para apoiar a cultura do Município

Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura de Tefé, na gestão do prefeito Nicson Marreira e Vice-prefeito, Preto Veloso, conseguiu resgatar o recurso da Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 no valor de R$ 426.262,45 (quatrocentos e vinte e seis mil e duzentos e sessenta e dois reais e quarenta e cinco centavos) destinado a apoiar a cultura local. O recurso havia sido perdido pela não manifestação do poder municipal, assim, o recurso foi requerido e utilizado pelo Governo do Amazonas.

O recurso foi direcionado para ser utilizado no ápice da pandemia da Covid-19, no Amazonas, através da Secretaria de Cultura do Estado ao Município de Tefé, para beneficiar artistas locais. No entanto, a administração passada perdeu o prazo, ou sequer manifestou interesse para solicitar o benefício junto ao Estado.

Em menos de 48 horas, a equipe da Secretaria de Cultura, por meio do empenho do prefeito Nicson Marreira junto ao órgão do Estado conseguiram resgatar o recurso, o que coloca Tefé como o único município do Interior a ter êxito nesta ação.

“Para nós é uma satisfação saber que nossos artistas que se encontram em situação de vulnerabilidade e que não foram assistidos com dignidade pela gestão anterior, poderão fazer uso deste recurso para suprir as suas necessidades o mais breve possível. Não vamos guardar esse dinheiro para depois investir em ONGs criadas com intuito de alienar nossos artistas e iludir nosso povo, agora a verba está sendo direcionada pro seu devido lugar que é em benefício do povo de Tefé, nesse caso será para assistir nossos artistas”, pontuou o prefeito Nicson Marreira.

Texto e Revisão: Augusto Gomes | Aldrin Braga | Rodrigo Martins | SEMCOM
...