Meio Ambiente

Prefeitura de Tefé tem investido em iluminação LED para dar mais segurança para os moradores

A Prefeitura de Tefé vem investindo ao longo dos anos em iluminação LED para gerar economia com mão de obra e material, além de trazer mais segurança para todos os moradores com uma iluminação melhor.

No bairro São José, a Rua Fábio Lucena e a rua Alves II, ganharam mais segurança e iluminação com muito mais qualidade. As ruas estão mais iluminadas promovendo o bem estar dos cidadãos.

Esta economia é possível porque enquanto uma lâmpada a vapor de sódio funciona de 15 a 30 mil horas, precisando ser substituída, aproximadamente quatro anos após ser instalada, as de LED podem durar até 50 mil horas, ou equivalente a 12 anos de vida útil, O resultado é que a despesa mensal com a substituição de lâmpadas queimadas baixará.