Prefeitura de Tefé viabiliza as aulas práticas do curso de Moto-taxistas

Em cumprimento da lei, a Prefeitura Municipal de Tefé, por intermédio do Instituto Municipal de Trânsito – IMTRANS, no uso de suas atribuições segue com os trabalhos para a viabilização e regulamentação da classe de moto-taxista de Tefé através da capacitação.

O objetivo da capacitação é qualificar os futuros profissionais e garantir mais segurança para o trânsito do município, diminuindo o número de vítimas fatais e lesionadas.

O curso, que é uma parceria com o Departamento de Trânsito – DETRAN -AM, teve início no dia 25/09, com turmas nas escolas: Walter Cabral e Wenceslau Queiroz. Após as aulas teóricas os moto-taxista, foram submetidos ao exame prático de pilotagem, na Praça Remanso do Boto, realizado no dia 01/10, com supervisão dos examinadores do DETRAN e agentes do IMTRANS.

A oferta do curso na cidade faz parte da política do Governo do Estado, implementada pelo Detran-AM, de promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios do interior do estado.

O curso busca o cumprimento da ação civil pública no processo N° 0001008-36.2016.8.04.7500. A Prefeitura Municipal de Tefé, busca o cumprimento da lei, para regulamentar classe, oferecendo aos trabalhadores melhores condições de trabalho e no futuro, ampliação de direitos para a classe, além de ofertar um melhor serviço para sociedade.

Foto : Anderson Badejo