Sebrae

Prefeitura estreita parceria entre SEBRAE e SENAC para capacitação profissional da população do Município de Tefé

Nesta quinta-feira, (01/7), a Prefeitura de Tefé por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou uma reunião com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/Tefé), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Lili Benchimol – Tefé (SENAC) e Sala do Empreendedor de Tefé, com o objetivo de estreitar parcerias para desenvolver cursos profissionalizantes à população.
José Antônio, gerente do SEBRAE, destacou a importância da parceria com a prefeitura. “A reunião foi produtiva. Com a parceria todos ganham. Ganha a prefeitura, porque tem esse papel de criar ambientes para mover a economia, seja ela empresarial ou de pessoas para o mercado de trabalho, e o SEBRAE que cumpre sua função em relação ao empreendedorismo e o SENAC que irá executar os seus serviços, treinando as pessoas para que possam ir qualificadas para o mercado de trabalho”, pontuou o gerente.
Na ocasião, a secretária da SEMASC, Kelly Barbosa, foi representada pela subsecretária Ivone Mota, quem destacou que o diálogo entre os órgãos torna possível a qualificação profissional dos usuários do cadastro único. “Dessa forma, estaremos fomentando a economia em nosso município, nós já temos demandas levantadas e acreditamos que será a melhor forma de colocarmos profissionais no mercado de trabalho com qualificação”, disse a subsecretária.
Fotos: Will Amaral | SEMASC
Revisão: Augusto Gomes | Rodrigo Martins