IMTRANS

Prefeitura faz a entrega de permissões e coletes para mototaxistas profissionais

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito e Transporte de Tefé – IMTRANS/Tefé inciou nesta sexta-feira (20) as entregas das primeiras permissões para os mototaxistas profissionais. Hoje foram entregues apenas 32 coletes juntamente com as permissões de mototaxistas, no total serão 592 coletes e permissões.

Todos os mototaxistas passaram pelo curso obrigatório para o exercício da profissão de mototaxista oferecido pelo DETRAN-AM com o apoio da Prefeitura Municipal de Tefé. A formação especializada é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), aos mototaxistas e motoboys, feita após a regulamentação da categoria no País, em junho do ano passado.

Para o diretor do IMTRANS-Tefé – Francisco Amazônida, o curso já mudou o comportamento dos mototaxistas, que estão mais preocupados com a forma de conduzir suas motocicletas na via, com a organização do trânsito e principalmente, o modo de transportar seus passageiros.

A utilização de colete refletivo com o número do alvará é exigida por lei. Os mototaxistas que receberam os novos coletes já realizaram o curso obrigatório de formação para o exercício da profissão, exigido pela Resolução Nº 350 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).