Prefeitura intensifica mutirão de limpeza em bairros do município

Na manhã desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Tefé através Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conservação (SEMMAC), realizou uma ação de retirada de entulhos das principais vias públicas do munícipio. Os serviços iniciaram pelas ruas dos bairros de Jerusalém, Fonte Boa, Santa Tereza e São João.

Para o prefeito Nicson Marreira iniciativas como essas são importantes, pois fazem parte de um trabalho contínuo de educação ambiental que visa, além, da prevenção de doenças e melhoria das condições de vida da comunidade, promover sentimentos de responsabilidade, solidariedade e respeito.

“É preciso acabar com os ambientes favoráveis à proliferação de doenças. Nesse caso, o saneamento básico é essencial. Sem ele, as chances de ocorrer surto de doenças como dengue, por exemplo, são maiores. No caso do mosquito da dengue, ele ainda pode transmitir outras doenças, como zika e chikungunya”, pontuou o prefeito Nicson Marreira.

A partir desta sexta-feira (16), a equipe da SEMMAC atenderá as ruas dos bairros de São José, Monte Castelo, Vila Buriti, São Antônio, Olaria e Centro. “Nós iremos realizar essa atividade em todos os bairros da cidade, obedecendo a um cronograma para assistir todas as vias do município. Pedimos à população que fique tranquila, pois a coleta pública de entulhos vai chegar à sua rua”, afirma Keyla Mara Rodrigues dos Santos, Secretária Interina da SEMMAC.

Fotos: Afonso dos Aprazeres | SEMCOM

Revisão: Augusto Gomes | Rodrigo Martins