Prefeitura promove mutirão de combate à dengue no centro da cidade

A Prefeitura Municipal de Tefé, em uma ação conjunta das Secretarias de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Gerência Municipal de Endemias e a Coordenação do Curso de Atualização de Gestão das Condições de Trabalho dos Trabalhadores da Saúde (CEGEST) promoveram nesta quarta-feira, (31/3), pela manhã mais um mutirão de limpeza e combate à dengue.

Dessa vez, a ação foi realizada no centro da cidade e foi direcionada, especificamente, ao bairro de Santa Rosa, cumprindo o cronograma de visitas previstas em todos os bairros da cidade ao longo dos próximos meses.

A ação teve início às 8 horas da manhã e envolveu diversos agentes das secretarias e da endemias que visitaram diversas residências, orientando os moradores e recolhendo resíduos e materiais desprezados que foram deixados nas ruas e que podem acumular água e proliferar a transmissão do mosquito da dengue.

De acordo com a coordenação, o mutirão de limpeza deve acontecer nas sextas-feiras de cada semana em diferentes bairros. “Precisamos da colaboração de toda a população para realizar nossos trabalhos. Colocando entulhos e materiais pra fora de casa, evitando a proliferação do mosquito e deixando nossa cidade mais tranquila e com mais saúde”, destacou Jamisson Silva, coordenador da dengue no Setor de Endemias.

Fotos: Janderson Cordeiro

PREFEITURA DE TEFÉ – GOVERNO DO POVO