Prefeitura promoverá mais quatro turmas de Empretec em Janeiro

A Prefeitura Municipal de Tefé, em parceria com o SEBRAE-AM, promoverá até o final do mês mais quatro turmas do curso de capacitação de empreendedorismo, o Empretec, para os servidores municipais. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. É promovido em cerca de 40 países, atualmente.

A metodologia consiste em 60 horas de capacitação, dividida em seis dias de imersão, onde o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base dez características comportamentais, como a busca de oportunidade e iniciativa, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, entre outras.

Para a Coordenadora da Sala do Empreendedor em Tefé, Meyre Aparecida, o Empretec é mais uma oportunidade de enraizar a cultura empreendedora em Tefé. “Nessa primeira fase estamos focando nos servidores municipais para que eles melhorem através do empreendedorismo sobre liderança, que eles saibam identificar ferramentas e estratégias que permitem gerenciar com eficácia os processos de atrair, desenvolver e reter profissionais talentosos em sua equipe de trabalho, bem como incentivar a contribuição deles para a melhoria do gerenciamento e satisfação das pessoas”, declarou Meyre.