Campanha

Prefeitura realiza ação da Campanha do Maio Amarelo

Nesta sexta-feira, (21), a Prefeitura de Tefé, através da gerência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Lins, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), lançou a Campanha Maio Amarelo, voltada para a prevenção de acidentes de trânsito no município.
Com o tema “No trânsito o sentido é a vida”, a programação contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DENTRAN-AM), Instituto Municipal de Engenharia e Trânsito de Tefé (IMTRANS), e a empresa Cometa Motocenter.
A iniciativa teve o objetivo de atender os mototaxistas do município, principais condutores de passageiros em via terrestre, e que sofrem por falta de atendimento direcionado a esse público.
“Por que não levar saúde para essas pessoas que trabalham dia e noite? Agora, eles poderão fazer os atendimentos médicos, receber instruções de educação e segurança no trânsito”, pontuou Gleiciane Araújo, Gerente da UBS Dr. José Lins.
Na oportunidade foram realizados atendimentos odontológicos, fisioterapêuticos, testes rápidos de glicemia, HIV, Sífilis, Hepatites A e B e avaliação antropométrica dos condutores, que, receberam também kits odontológicos, máscara e álcool em gel.
Devido à pandemia, os profissionais de saúde atenderam cerca de 50 condutores das três associações de mototaxistas de Tefé, obedecendo aos protocolos de segurança do Ministério da Saúde.
Repórter: Will Amaral
Fotos: Victor Ryan