Saúde

Prefeitura realiza capacitação do Programa Saúde nas Escolas para profissionais da Educação

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta segunda-feira, (7), a Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), iniciou o treinamento que faz parte do Programa Saúde nas Escolas (PSE), e visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A programação que se encerra nesta quinta-feira, (10), no auditório da SEMEEC, localizado na Rua Daniel Sevalho, Centro. Vários setores do município e estado participam do treinamento dentre eles: Representantes do Estado (senhora Zuleide), Coordenadora da Gestão do Trabalho e Educação e Saúde e Coordenadora do PSE – Tefé, Larisha Araújo, e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), e Atenção Básica de Tefé.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
Fotos: Afonso dos Prazeres | SEMCOM