Prefeitura realiza dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza 2021

A Campanha de Vacinação Contra Influenza aconteceu nesta sexta-feira, (11), através do Programa Nacional de Imunização (PNI), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourival Pires.
A imunização foi direcionada para crianças de 0 a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades (hipertensão, diabetes, doenças crônicas respiratórias e outras).
A UBS Lourival Pires, localizada no bairro de Jerusalém, atendeu ao público alvo, na casa da professora Zélia, em frente da unidade de saúde, na rua Raimundo Lima, das 8h às 14h.
Nesta ação que faz parte do calendário de vacinação anual foram vacinadas 200 pessoas. Cláudia Marreira, gerente da UBS Lourival Pires, destacou que em outras ações, a unidade de saúde já realizou testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C.
“Aproveitamos a oportunidade e fizemos atualização de caderneta de vacina de criança, adulto e idoso, usamos estratégias para imunizar a população também de outras doenças”, afirmou a gerente.
Fotos: Acervo UBS Lourival Pires