Ação social

Prefeitura realiza roda de conversa com gestantes do município

Nesta sexta-feira, (18), a Prefeitura de Tefé, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) Enfermeira Francisca das Chagas, realizou uma ação voltada para as gestantes do bairro de São João e locais próximos a UBS.
A atividade aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rua Bom Jardim, bairro de São João, em frente a UBS já mencionada. A equipe Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) apoiou a programação, que iniciou com café da manhã para todos os presentes.
Diversos profissionais da área de saúde estiveram presentes, dentre eles, a enfermeira Priscila Marques, Noélia, Cirurgiã-Dentista, fisioterapeuta, educadora física, assistente social, fonoaudiólogo e nutricionista do NASF.
Os profissionais destacaram a importância do pré-natal, alimentação saudável para as gestantes, exercícios que auxiliam um bom parto, saúde bucal, realização do teste do pezinho, teste da linguinha, da orelhinha e realização de testes rápidos.
A gerente da UBS, Wanddrya Raelly, agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos. “Agradecemos aos profissionais da equipe NASF e a secretaria de saúde pelo apoio de sempre, e ao vereador Fábio Araújo que também nos ajudou”, disse a gerente.
Fotos: Acervo da UBS Enf. Francisca das Chagas