Inaugurações, Turismo, Comércio e Indústria

Prefeitura reune instituições para traçar metas e cronograma de inauguração do “Memorial de Tefé”

A Prefeitura de Tefé, através da Secretaria de Turismo, Comercio e Insústria -SMTUR realizou uma reunião nas futuras instalações do “Memorial da Cidade”, na sede da Prefeitura, para delegar as responsabilidades das instituições quanto a contribuição no espaço.

Foram traçadas metas e datas referentes ao cronograma de inauguração do Memorial, também foi discutido o processo de ingresso e a funcionalidade do espaço. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Normando Bessa, os secretários de Turismo, Infraestrutura e Comunicação, representantes entidades como: Eduardo Casulo – Instituto Mamirauá, Padre Firmino – Prelazia de Tefé,  Alcemir Teixeira – Universidade do Amazonas, Luciana Nunes, arquiteta da prefeitura.

A Prefeitura de Tefé está recebendo doações de material gráficos, fotos, documentos, revistas, jornais e itens em geral que tenham valor patrimonial e retratem a história da cidade. As doações podem ser feitas até dia 20 de maio.

O objetivo é compor, junto com a população tefeense, o acervo do primeiro Memorial de Tefé que deverá ser inaugurado no próximo dia 15 de junho, dia do aniversário do município.

No local serão expostos todos os livros, fotos, documentos disponibilizados em doação para apreciação da população e do turista que visita a cidade. Todos estão convidados a fazer parte da história da criação do Memórial de Tefé.

DOAÇÕES EM TEFÉ :

As doações deverão ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria – SMTUR
Endereço – Rua: 13 de Maio, atrás do Posto de Saúde São Miguel.
Período: 29/4 até o 20/5

DOAÇÕES EM MANAUS :

Endereço – Rua: Padre José de Anchieta, 600 – Bairro: Dom Pedro.
Horário: 9h às 12h / 14h às 17h
Período: 29/4 até o 20/5