Profissionais de saúde realizam ação educativa em escola do Município de Tefé

A Secretaria Municipal de Saúde, através da gerência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Enf. Francisca das Chagas, realizou nesta quinta-feira (12), uma ação educativa com participação de diversos profissionais de saúde, com o objetivo de atender os funcionários do departamento administrativo da Escola Municipal Prof. Helyon de Oliveira, localizada na Estrada do Aeroporto.

Uma equipe multidisciplinar do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) participou da ação, onde realizou palestras educativas sobre Covid-19, Hepatites Virais, Saúde Bucal, além de oferecer testes rápidos, técnicas de alongamento e relaxamento e vacinação para os presentes.

Na ocasião, a gestão da escola lançou a “Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, que este ano tem o tema: “É tempo de transformar conhecimento em ação” e deve acontecer até o dia 28 de agosto de 2021.

Fotos: Afonso dos Prazeres | SEMCOM
Texto e Revisão: Augusto Gomes | Rodrigo Martins | SEMCOM