As praças inauguradas nesta gestão vão além do lazer, nelas é possível também cuidar da saúde e empreender como no caso da Praça Alcindo Roberto. A Praça da Saúde (antiga Praça das Onças), está completamente voltada para atividades físicas e a saúde, a população tefeense possui agora um local adequado para cuidar do corpo e da mente, ajudando a evitar até mesmo problemas psicológicos, como: estresse, depressão e ansiedade.
Além de aulas de zumba, o espaço dispõe também de equipamentos de musculação e atendimento de profissionais da saúde preparados para auferir pressão, batimentos cardíacos e realizar acompanhamento profissional e técnico durante a atividade física, aumentando desta forma, a promoção da saúde no município.
A Praça da Saúde foi inaugurada em conjunto com o ‘Projeto Tefé Ativa e Saudável’, no qual é voltado para saúde da família tefeense e oferece também atendimentos de Assistente Social, Nutricionista, Psicólogo, Profissional de Educação Física, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Técnicos de Dança e de Enfermagem.
Tefé vive um momento histórico, onde a promoção da saúde e o bem-estar estão presentes. Prefeitura Municipal de Tefé, Um Novo Momento Para Nossa Cidade.
Veja as fotos do Projeto Tefé Ativa e Saudável: