Ramal do Pavão receberá melhorias em breve

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana – SEMIUR, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, deverá realizar em breve melhorias no Ramal do Pavão, localizado na Estrada da EMADE, Zona Rural de Tefé.

Os investimentos para recuperação de ramais e vicinais em todo interior do Estado foram anunciados em julho deste ano, pelo Governo do Amazonas, e é da ordem de aproximadamente R$ 15 milhões, além do Termo de Compromisso no valor de R$ 11 milhões do ´Plano Safra´, para alavancar o setor primário no Estado do Amazonas.

O assunto voltou a ser tema, após o Deputado Estadual Carlinhos Bessa (PV), durante discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – ALEAM, comentar sobre um vídeo feito por alunos da zona rural de Tefé que denunciam a situação do Ramal do Pavão após chuva.

Na tribuna do plenário Ruy Araújo, Bessa destacou os investimentos do Governo do Estado na recuperação de ramais e vicinais no interior. O parlamentar salientou o investimento inicial, anunciado em julho deste ano. “Recentemente recebi uma denúncia de estudantes que moram no ramal do Pavão, na estrada da Emade do município de Tefé, sobre a precária situação que se encontra o ramal. Venho a tribuna para dar uma resposta a esses estudantes. Já temos um compromisso do governador Wilson Lima para a execução de 2 km de recuperação do ramal, firmado durante o lançamento do Plano Safra Amazonas 2019/2020”, destacou Carlinhos.

O parlamentar disse, ainda, que o projeto está sendo finalizado e será encaminhado para o processo de licitação. “Ontem mesmo entrei em contato com o titular da Secretaria de Produção Rural, Petrúcio Pereira, e da Secretaria de Infraestrutura, Carlos Henrique, que me garantiram que já está autorizada a destinação da verba para a licitação e o ramal deverá receber, já em 2020, investimentos do Governo do Amazonas”, ressaltou.

O investimento em recuperação de ramais e vicinais para o escoamento da produção rural reflete na melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem na região. A Prefeitura Municipal de Tefé reforça o compromisso que tem feito e informa que tem realizado investimentos no setor primário beneficiando também diversas famílias das comunidades Rurais de Tefé.