Ação social

Secretaria de Assistência Social promove capacitação sobre violência contra a mulher

A Prefeitura de Tefé, através do Centro de Referência de Atendimento á Mulher (CRAM), vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), iniciou na manhã desta segunda-feira, (21), uma reunião de articulação para dar início à capacitação dos profissionais envolvidos na busca de políticas públicas para mulheres vítimas de violência.
O evento contou com a participação da Secretária em Exercício da SEMASC, Ivone Mota, das conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), coordenadores e também com representantes dos vários setores ligados à administração pública.
A articulação, ainda, contou com a presença de uma equipe da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc-Am) e da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), que estão na cidade para fazer levantamento para a implantação de novas propostas de combate à violência contra a mulher no município.
A coordenadora do CRAM, Raquel Dias dos Reis destaca que “nesse momento em que estamos passando houve uma grande de índice de violência à mulher. Então estaremos nos capacitando para melhorar o atendimento ás políticas públicas à mulher já existentes no nosso País”, completou.
De acordo com a assistente social Gesilvia Barbosa Lima, coordenadora do SAPEM (Serviço de Apoio Emergencial à Mulher), que está à frente da equipe da Sejusc-Am, a capacitação objetiva “levar o melhor atendimento para mulher que precisa dos seus direitos, ou que esteja passando por violência doméstica e melhorar esse atendimento”, finalizou.
Fotos: Augusto Souza – SEMCOM
...