Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza para reinauguração do viveiro municipal

Nesta quarta e quinta-feira, (5, 6), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), realizou um mutirão de limpeza no viveiro municipal, localizado na Estrada da Emade. O espaço que conta com a parceria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que cedeu o local deverá ser reinaugurado em breve. A iniciativa visa a reprodução de mudas que serão usadas na promoção visual do município com investimento em paisagismo de praças, hortas escolares e canteiros municipais.
Pode ser uma imagem de em pé, grama e texto que diz "PREFEITURA DE TEFE GOVERNO POVO O prefeituratefe"Pode ser uma imagem de em pé, árvore, ao ar livre e texto
Denivaldo Cordeiro de Carvalho, Coordenador Educação Ambiental da SEMMA, explica que o viveiro municipal é ferramenta essencial da área da educação ambiental. “Por meio desta iniciativa será possível implantar projetos com instituições educacionais e entidades voltadas para a área de conservação ambiental, reprodução de mudas que poderão ser utilizadas em projetos de recuperação de áreas degradadas e projetos de paisagismo da cidade”, disse.
A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento Rural e Sustentável (SEMPA), para melhoramento genético de mudas de plantas usado, principalmente, entre os agricultores das estradas da Emade e Agrovila, que poderão reaproveitar o local.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e grama
Fotos: Victor Ryan
...