Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza para reinauguração do viveiro municipal

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Nesta quarta e quinta-feira, (5, 6), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), realizou um mutirão de limpeza no viveiro municipal, localizado na Estrada da Emade. O espaço que conta com a parceria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que cedeu o local deverá ser reinaugurado em breve. A iniciativa visa a reprodução de mudas que serão usadas na promoção visual do município com investimento em paisagismo de praças, hortas escolares e canteiros municipais.
Pode ser uma imagem de em pé, grama e texto que diz "PREFEITURA DE TEFE GOVERNO POVO O prefeituratefe"Pode ser uma imagem de em pé, árvore, ao ar livre e texto
Denivaldo Cordeiro de Carvalho, Coordenador Educação Ambiental da SEMMA, explica que o viveiro municipal é ferramenta essencial da área da educação ambiental. “Por meio desta iniciativa será possível implantar projetos com instituições educacionais e entidades voltadas para a área de conservação ambiental, reprodução de mudas que poderão ser utilizadas em projetos de recuperação de áreas degradadas e projetos de paisagismo da cidade”, disse.
A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento Rural e Sustentável (SEMPA), para melhoramento genético de mudas de plantas usado, principalmente, entre os agricultores das estradas da Emade e Agrovila, que poderão reaproveitar o local.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e grama
Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
Fotos: Victor Ryan
...