Secretaria de Saúde comemora sucesso do mutirão de vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Tefé (Semsa), através do Plano Municipal de Imunização (PMI), comemora o sucesso do mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste último final de semana.
Desde o início da semana, a Semsa esteve reduzindo as faixas etárias para atingir o maior número de pessoas imunizadas, e avançar com a vacinação dentro do município.
Iniciou com o atendimento às pessoas acima de 30 anos, e no ultimo sábado,(26), começaram a receber o imunizante a população em geral, acima dos 18 anos sem comorbidades, com a 1° dose.
Para atender esse público, a Semsa deu continuidade ao drivethru na Praça do Remanso do Boto até as 22 horas, e também reforçou o atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Os postos ficaram bastante movimentados durante todo dia.
Também foram atendidos outros grupos prioritários como gestantes e puérperas, pais de crianças com deficiência, pessoas com alguma deficiência, e os grupos que ja estão aptos a tomar a 2° dose.
A Secretária de Saúde Lecita Marreira fez um balanço do mutirão que atingiu 3.646 pessoas vacinadas com a primeira dose, e destacou que “o esforço concentrado das equipes de vacinadores (PNI), os colaboradores das UBS’s, do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (Nasf) e todos oa outros servidores da Semsa, que direta ou indiretamente contribuiram nesta ação de combate ao coronavírus o que resultou nesse garnde sucesso. Minha gratidão e agradecimento a todos. Parabéns e muito obrigado”, completou.
Prefeitura de Tefé- Governo do Povo
Fotos: Semsa