Secretaria de Turismo realiza reunião com a Prelazia de Tefé

O secretário executivo de turismo Artur Fonseca, acompanhado pelo seu subsecretário Afrânio Pereira, estiveram reunidos na manhã desta terça, (11), com o Bispo prelado de Tefé Dom Fernando Barbosa dos Santos.
A reunião teve como objetivo a discussão de projetos de revitalização de prédios e lugares históricos da cidade, além de apresentar os projetos da secretaria de resgate de personagens e edificações históricas de Tefé.
Bispo da prelazia de Tefé desde 2012, Dom Fernando é um grande incentivador da preservação histórica dos imóveis pertencentes a prelazia, e elogiou os projetos da secretaria de valorização e resgate histórico do município.
Nosso objetivo é retomar o orgulho da cidade sobre a sua própria história. Tefé foi fundada sobre base religiosa e indígena, e é nosso dever recuperar essa trajetória para os próprios tefeenses” declarou Artur Fonseca, titular da pasta e requerente da reunião.
Em breve, as equipes técnicas da prelazia e da prefeitura irão sentar para discutir os aspectos legais e orçamentários dos projetos em conjunto, e as ações serão divulgadas nas redes sociais oficiais.
Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Turismo, Comércio e Indústria.
Foto: Matheus Lopes