Educação

Secretário de Educação de Tefé é eleito conselheiro da UNDIME Amazonas para o biênio 2021-2023

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Desde a última quarta-feira, (26), a Prefeitura de Tefé participa do 6º Fórum Ordinário Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), com temática voltada para o fortalecimento da gestão municipal. No evento que encerra nesta quinta-feira, (27), o município de Tefé está representado pelo secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), Marcos Lúcio de Souza.
Neste segundo e último dia de evento, ocorreu a escolha da nova diretoria executiva. A eleição e posse ocorreram no Fórum Estadual da instituição, que iniciou dia 26 de maio e promoveu debates sobre a educação básica pública, no Auditório Belarmino Lins, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Durante a programação, todos os protocolos recomendados por especialistas e organizações da saúde foram obedecidos.
Além do professor Marcus Lúcio, titular da SEMEEC, o professor Wagner Rocha, também participou como representante de Tefé no evento. Após votação direta, Marcus Lúcio foi eleito o novo conselheiro da diretoria e representará a instituição no biênio 2021-2023.
De 1997 a 2001, o saudoso professor Luzivaldo Castro foi vice-presidente, tornando-se em seguida presidente da UNDIME Amazonas, de 2001 a 2002. A última vez que Tefé foi representada foi através da professora Maria das Graças.
O novo presidente para o biênio 2021-2023 é secretário de educação de Maués, Amazonas, professor João Libaneo Cavalcante.
A temática do evento foi voltada para o “Fortalecimento da Gestão Municipal”. No primeiro dia de evento, aconteceram debates e mesas redondas a respeito da importância da UNDIME para a gestão da educação pública, os desafios e possibilidades da educação básica na pandemia, além do projeto “Escolas Conectadas” e do “Conviva Educação”.
Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
Fotos: Wagner Rocha