Cultura

Secretário de Turismo, Comércio e Indústria reune-se com o presidente da Associação Comercial do Amazonas

Na tarde desta terça (01), o secretário executivo de turismo, comércio e indústria Artur Fonseca, que está cumprindo agenda em Manaus, reuniu-se com o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA) Jorge de Souza Lima, além de membros da diretoria da instituição.

Na pauta, estiveram a interiorização dos serviços oferecidos pela ACA, além de reiterar a parceria da associação com a Sala do Empreendedor, que está auxiliando na instalação da nova diretoria da instituição em Tefé.

Empresário do ramo da construção, o presidente Jorge Lima vem fazendo constantes visitas aos municípios do interior e nome da ACA, aproximando a associação que neste mês estará completando 150 anos de história dos seus associados fora da capital.

“Fortalecendo a parceria entre a ACA e a Prefeitura de Tefé, poderemos aumentar a carteira de serviços oferecidos a população através da Sala do Empreendedor, facilitando a vida principalmente dos nossos micro e pequenos empresários. O próprio prefeito Nicson é um exemplo de como o empreendedorismo pode mudar a vida das pessoas, e queremos que todos os tefeenses tenham esta oportunidade.” Afirmou o secretário executivo Artur Fonseca após a reunião.

Sobre a Associação Comercial do Amazonas

Na esteira do desenvolvimento econômico propiciado pela abertura dos portos do Amazonas às nações amigas, foi criada em 18 de junho de 1871, a Associação Comercial do Amazonas, com o objetivo principal de “promover por todos os meios ao seu alcance, o desenvolvimento das classes empresariais, a sustentação e defesa de seus legítimos direitos e interesses”, (Art. 1º do Estatuto de 1871), o que tem exercitado no correr de sua existência.

Por suas ações a ACA tem representações em diversos Conselhos e Órgãos Públicos e foi reconhecida como Órgão de Utilidade Pública pelo Governo Federal (1917), Órgão Técnico Consultivo do Governo Federal (1943) e Estadual (1982).

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Turismo, Comércio e Indústria.

Fotos: Acervo SETUR

...