Turismo, Comércio e Indústria

Secretário de Turismo reúne vereadores para apresentar projeto de Lei Municipal

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Na manhã desta sexta, (23), no Paço Municipal, o secretário executivo de turismo, comércio e indústria, Artur Fonseca, convidou uma comitiva de vereadores para apresentar o projeto de lei que cria o Conselho e o Fundo Municipal de Turismo de Tefé.

Na comitiva estavam presentes o presidente da Câmara Arnaldo Nascimento (Vereador Tapioca – MDB), o vice-presidente, Luri Oliveira (DEM), além do líder do governo, vereador Lazinho Nogueira (AVANTE), e o vereador Paulo Arara (DEM).

Acompanharam a reunião o subsecretário executivo de turismo, Afrânio Pereira, além de assessores e funcionários da Câmara e da prefeitura de Tefé. Na ocasião, foi entregue de forma simbólica ao vice-presidente Luri, o projeto de lei assinado diretamente pelo prefeito Nicson Marreira (PTB).

O projeto de Lei que cria o Fundo e o Conselho Municipal de Turismo já foi enviado para a Câmara e aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça. Após aprovação no plenário, o mesmo será levado para sanção do prefeito municipal e será publicado em Diário Oficial.

“O Conselho de Turismo é um órgão deliberativo que trará ainda mais transparência e eficiência para as ações efetuadas em prol do desenvolvimento turístico e econômico de Tefé. Assim como o Fundo Municipal nos permitirá captar recursos de diversas fontes no mundo inteiro e investir pesado em infraestrutura turística e políticas públicas de interiorização” afirmou o secretário Artur Fonseca.

O presidente da Câmara também comentou de forma positiva a reunião e destacou que a Secretaria de Turismo tem o apoio do legislativo para o que for benéfico a cidade.

O líder do governo vereador Lazinho Nogueira, responsável pela articulação dos projetos de interesse do poder executivo, ressaltou a importância da Boa parceria entre a Câmara e a prefeitura, parceria essa que não era verificada na gestão passada.

Após a eventual aprovação e sanção do projeto, a Secretaria de Turismo lançará um edital de eleição convocando representantes da sociedade civil organizada para participar de eleição de conselheiros. Os detalhes e procedimentos serão anunciados nas redes sociais da prefeitura de Tefé e também da Secretaria Executiva de Turismo.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Turismo, Comércio e Indústria.

Fotos: Monney Barbosa

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo