Turismo, Comércio e Indústria

Secretário de Turismo reúne vereadores para apresentar projeto de Lei Municipal

Na manhã desta sexta, (23), no Paço Municipal, o secretário executivo de turismo, comércio e indústria, Artur Fonseca, convidou uma comitiva de vereadores para apresentar o projeto de lei que cria o Conselho e o Fundo Municipal de Turismo de Tefé.

Na comitiva estavam presentes o presidente da Câmara Arnaldo Nascimento (Vereador Tapioca – MDB), o vice-presidente, Luri Oliveira (DEM), além do líder do governo, vereador Lazinho Nogueira (AVANTE), e o vereador Paulo Arara (DEM).

Acompanharam a reunião o subsecretário executivo de turismo, Afrânio Pereira, além de assessores e funcionários da Câmara e da prefeitura de Tefé. Na ocasião, foi entregue de forma simbólica ao vice-presidente Luri, o projeto de lei assinado diretamente pelo prefeito Nicson Marreira (PTB).

O projeto de Lei que cria o Fundo e o Conselho Municipal de Turismo já foi enviado para a Câmara e aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça. Após aprovação no plenário, o mesmo será levado para sanção do prefeito municipal e será publicado em Diário Oficial.

“O Conselho de Turismo é um órgão deliberativo que trará ainda mais transparência e eficiência para as ações efetuadas em prol do desenvolvimento turístico e econômico de Tefé. Assim como o Fundo Municipal nos permitirá captar recursos de diversas fontes no mundo inteiro e investir pesado em infraestrutura turística e políticas públicas de interiorização” afirmou o secretário Artur Fonseca.

O presidente da Câmara também comentou de forma positiva a reunião e destacou que a Secretaria de Turismo tem o apoio do legislativo para o que for benéfico a cidade.

O líder do governo vereador Lazinho Nogueira, responsável pela articulação dos projetos de interesse do poder executivo, ressaltou a importância da Boa parceria entre a Câmara e a prefeitura, parceria essa que não era verificada na gestão passada.

Após a eventual aprovação e sanção do projeto, a Secretaria de Turismo lançará um edital de eleição convocando representantes da sociedade civil organizada para participar de eleição de conselheiros. Os detalhes e procedimentos serão anunciados nas redes sociais da prefeitura de Tefé e também da Secretaria Executiva de Turismo.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Turismo, Comércio e Indústria.

Fotos: Monney Barbosa