Assistência Social e da Cidadania

SEMASC realiza ação de conscientização sobre covid-19 e distribui itens de higiene e proteção na Praça das Onças

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – (SEMASC), realizou na tarde desta quinta-feira, (8), uma ação de conscientização com distribuição de itens de higiene pessoal e proteção na “Praça das Onças”, localizada na estrada do aeroporto.

A ação contou com a presença da Secretária da SEMASC, Kelly Barbosa, da subsecretária, Ivone Mota, e da Secretária Municipal de Cultura – (SEMUC), Sandra Cristina Melo do Nascimento, que junto a sua equipe participaram da organização do espaço.

“A iniciativa de realizar essa ação para incentivar as pessoas a fazerem uso dos itens básicos de proteção como máscara, álcool em gel e a toalha para higienização foi devido ao grande índice de casos de covid-19 na cidade, esse foi o pontapé inicial da ação, e vamos dar continuidade com a distribuição de 2 mil kits como esse em pontos que comumente aglomeram pessoas”, destacou a secretária Kelly Barbosa.

Somente, hoje, foram distribuídos 200 kits contendo a toalha, álcool em gel e máscaras de proteção. A ação continua nesta sexta-feira, 9, em agências bancárias e feira municipal.

Fotos: Augusto Sousa

...