SEMED-Tefé participa do 5º Fórum Estadual de Educação da Undime-AM para implementação da Base Curricular

O municipio de Tefé foi representado pela Secretária Municipal de Educação, Maura Gualberto, juntamente com a coordenadora da SEMED-Tefé, Emmi Gadelha Esashika, no 5º Fórum Estadual de Educação da Undime-AM para implementação da Base Curricular (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). Com o tema “Os desafios de promover Regime de Colaboração e implementar políticas públicas nos municípios amazonenses”, os resultados do fórum serão implantados no biênio 2019 a 2021.

O Fórum teve inicio na terça-feira, 28/5 encerrando na quarta-feira, 29/5, e aconteceu no auditório do Centro de Formação Profissional do Magistério (Cepan), Japiim, zona Sul de Manaus. No total, 42 secretários municipais de Educação do Amazonas participaram do evento que teve como objetivo decidir sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental,

O encontro tratou sobre o cronograma de formação para implementar o Referencial Curricular Amazonense e as formações dos professores. Além de secretários, estavam representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da Educação Indígena.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, afirmou que o momento é muito importante para o fortalecimento da educação no Amazonas. “Nós todos somos militantes em uma única causa e a mais importante no Brasil, que é a educação. Encontramos muitas dificuldades e motivos para desistir, mas nós somos os portadores das boas notícias e depois que decidimos encarar os obstáculos a educação em Manaus avançou”, comentou Schweickardt.

Para o secretário de Educação do Estado, Luiz Castro, o Consed e a Undime são duas instituições importantes para definições da educação. “As duas organizações são importantíssimas para definir os rumos da educação do nosso país e a união delas passa a ter uma força política institucional muito grande em momentos decisivos no Brasil”, pontuou Castro.

Confira imagens do 5º Fórum Estadual de Educação da Undime-AM para implementação da Base Curricular:

Tefé no 5º Fórum Estadual de Educação da Undime-AM