Produção e Abastecimento

SEMPA reúne com lideranças comunitárias para acompanhamento de estratégias de ação assistencial ao interior

Na manhã desta segunda-feira, (05), a Secretaria Municipal de Produção Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEMPA), realizou uma reunião com agricultores e presidentes de cerca de 49 comunidades e localidades de Tefé.

O encontro faz parte do planejamento mensal de acompanhamento e apoio às necessidades nas comunidades do interior e contou com a presença do secretário Odormando Duarte, e também do prefeito Nicson Marreira, que ouviu as demandas e dificuldades das comunidades rurais do município. O líder do governo na câmara de vereadores, Lazinho Nogueira, vereador Carioca Pinto e o presidente da câmara municipal, vereador Tapioca, acompanharam também a reunião com os líderes comunitários.

“Essa reunião já é uma rotina nossa de todo mês e eu faço questão de pautar esse encontro, esse diálogo com os representantes das comunidades para ouvir as demandas, sugestões de melhorias e também para ter um panorama de como os serviços da prefeitura estão sendo realizados no interior. E nada mais justo do que ouvir isso dos próprios comunitários”, destacou o prefeito Nicson Marreira.

Entre as solicitações expostas pelos representantes estão a assistência com combustível para a geração de energia, o apoio em equipamentos para atendimento de necessidades básicas em saúde e suporte para produção e cultivo no campo.

O prefeito atendeu algumas solicitações básicas e emergenciais, e informou que a prefeitura tem atuado dando todo o apoio a SEMPA para que não falte assistência ao povo do interior.

“Temos recebido um suporte muito importante da prefeitura de Tefé na pessoa do prefeito Nicson, que faz questão de nos fornecer condições, e principalmente estar presente em nossas ações. Isso demonstra o interesse e comprometimento do nosso governante em fazer o melhor pela qualidade de vida do nosso homem do campo”, disse o secretário Odormando Duarte.

Os comunitários agradeceram ao prefeito e demonstraram satisfação com o empenho da prefeitura em dar atenção e apoio às comunidades.

Fotos: Augusto Sousa

...