Saúde

SEMSA faz análise em mosquitos da dengue coletados em busca ativa em pontos de Tefé

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde – (SEMSA), através da Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, (13), uma série de análises em larvas do mosquito (Aedes Aegypti), principal transmissor da dengue. As larvas foram coletados durante os mutirões da Campanha de Combate à Dengue, que tem sido realizada pela SEMSA em diversos bairros da cidade.

A partir das análises será possível identificar onde está a maior incidência de mosquitos infectados na cidade, e assim traçar estratégias mais eficazes de combate ao transmissor.

“Ter conhecimento técnico baseado nessas análises em laboratório, identificando em que área ou zona da cidade está o maior percentual de incidência do mosquito infectado, facilitará e nos dará o horizonte correto para a tomada de decisões, e realização de ações de combate ao mosquito transmissor da doença”, destacou Jamisson Silva dos Santos, gerente do núcleo da dengue da SEMSA.

“É importante reforçar e orientar os profissionais de saúde dos municípios para intensificar as ações de educação em saúde junto à população, quanto às ações de combate ao mosquito”, disse Adriana.

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo

Fotos: Janderson Cordeiro

...