Saúde

SEMSA promove capacitação para Multiplicadores em Testagem Rápida do HIV, SÍFILIS, Hepatites B/C e Aconselhamento aos profissionais da Atenção Básica

A partir desta quarta-feira, 14, até o dia 16 de abril, das 07h30 às 17h00, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realiza a capacitação para o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O treinamento é direcionado a todos os profissionais de saúde de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A ação visa melhorar, atualizar e capacitar o profissional da nova gestão para um atendimento com melhor e maior qualidade aos usuários das UBS da cidade. Cerca de 60 pessoas devem participar de toda a capacitação que tem ocorrido no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC).

O treinamento é organizado pela coordenadora do CTA, Késia Batalha, e também da Coordenação de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CGTES), coordenado pela enfermeira Larisha de Araújo Moriz.

Fotos: Janderson Cordeiro