Assistência Social e da Cidadania

SENAC e Prefeitura trabalham com atividades lúdicas e profissionalizantes para Idosos em Tefé

Através da parceria entre a Prefeitura de Tefé, por meio do Centro Municipal de Convivência da Família – CMCF e O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Tefé, a população da melhor idade estão sendo beneficiadas com atividades lúdicas, profissionalizantes e atividades de promoção da autoestima.

Entre os cursos de maior destaque, está o Curso de Maquiador, no qual tem como docente a professora Nadria Caresto e o qual culminou com um grande Desfile de Beleza em atividade comemorativa ao Dia Internacional das mulheres.

A parceria entre a CMCF e o SENAC, quem mais ganha é a população tefeense em especial as idosas, que a beleza atua ali como ferramenta de empoderamento e felicidade. Ressaltar as qualidades destas mulheres faz da ação algo que vai muito além da estética.

A Prefeitura de Tefé ver nisso uma forma de entregar carinho e de resgatar a dignidade. Elas têm dores e dificuldades, mas tudo isso é suportável, menos a solidão. O que o idoso mais precisa é afeto, um ouvido amigo e por isso essa parceria leva muita alegria aos nossos amados participantes.

Foto: Geliel Soares Caralho