Tefé participa de audiência pública para construção 1º Plano Nacional de Educação Escolar Indígena (PNEEI)

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, por meio da Coordenação de Educação Escolar Indígena, esteve presente na Audiência Pública para construção do 1º Plano Nacional de Educação Escolar Indígena (PNEEI).

O encontro que foi promovido pelo Ministério da Educação – MEC, aconteceu no dia (23/05) no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, e contou com a presença de representantes do MEC, professores, estudantes, gestores e órgãos que atuam com a educação escolar indígena no País.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (SEMESP) do MEC, que estabeleceu três audiências para auxiliarem a elaboração do plano. A estimativa é que seja aprovado ainda em 2019 e passe a funcionar a partir de 2020. Tudo o que foi discutido nas audiências irá compor um documento, a ser encaminhado à Comissão Nacional de Educação Indígena (CNEI) para saber se há algo a acrescentar. Só então o PNEEI poderá ser publicado e colocado em prática.

Tefé participa de audiência pública para construção 1º Plano Nacional de Educação Escolar Indígena – Imagem: Divulgação