Tefé recebe Oficina de Base Regional do Médio Solimões

Finaliza nesta terça-feira (29/10) a Oficina de Base Regional do Médio Solimões em Tefé. O evento que iniciou as 9h00 do domingo, 27/10, no auditório do CETAM, localizado na Rua Olavo Bilac, Centro da cidade. Os encontros acontecem no Hotel Oliveira II, situada na Rua Marechal Deodoro, Bairro Santa Rosa, e conta com a participação de 9 Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Amazonas de Tefé.

O evento acontece através da parceria da Prefeitura Municipal de Tefé e do SEBRAE.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) inicia uma jornada de realização de 116 Oficinas de Base por todo o País e no Amazonas. Serão realizadas 06 oficinas regionais atendendo 60 sindicatos com participação de mais 800 lideranças sindicais e cooperativas da Agricultura Familiar.

O A Oficina de Base é um momento importante para fazer uma escuta e debater em conjunto com os Sindicatos filiados, a realidade local e estadual, de construir compromissos comuns que apontem inovações para fortalecer a ação e prática sindical.

Vamos aproveitar a oportunidade para mapear e potencializar as boas experiências de ação e prática sindical, bem como, capacitação da Agricultura Familiar, Organização da Produção Agroecológica, Orgânica e experiências de organização da produção e comercialização”, afirmou a presidente a FETAGRI AM, Edjane Rodrigues.