Assistência Social e da Cidadania

Tefé tem representantes no VII Congresso Nacional dos Conselhos Tutelares em Goiás

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

 Os Conselheiros Tutelares de Tefé, Siney Leocadio e Nazaré Acris, está representando Tefé em Luziânia-GO, onde participa do VII Congresso Nacional de Conselhos Tutelar, realizado pelo Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.

Os Conselheiros foram escolhidos pelo Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares do Amazonas, durante o 3º Encontro de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares do Amazonas no dia 8 de agosto deste ano de 2018. Eles são um dos 28 representantes do Estado do Amazonas. O Congresso ocorre entre os próximos dia 9 e 12 de dezembro. 

Nazaré destacou a importância de Teféter representantes nesse tipo de eventos, e agradece o apoio da Prefeitura de Tefé, na pessoa do Prefeito Normando Bessa de Sá e do Presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares do Amazonas, Erivelt Araújo.

“Estivemos junto com o Prefeito Normando Bessa colocando as demandas do Conselho Tutelar, fortalecendo a parceria com o poder executivo, bem como articulando melhoria nos serviços prestado as nossas crianças e adolescente. Juntos somos mais forte!” destacou a conselheira.

Um dos temas mais importantes do debate segundo Siney, será a implementação do Sistema de Informação Para Infância e Adolescência (SIPIA), Sistema de extrema importância para facilitar os trabalhos dos Conselheiros.