Assistência Social e da Cidadania

Tefé tem representantes no VII Congresso Nacional dos Conselhos Tutelares em Goiás

Os Conselheiros Tutelares de Tefé, Siney Leocadio e Nazaré Acris, está representando Tefé em Luziânia-GO, onde participa do VII Congresso Nacional de Conselhos Tutelar, realizado pelo Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.

Os Conselheiros foram escolhidos pelo Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares do Amazonas, durante o 3º Encontro de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares do Amazonas no dia 8 de agosto deste ano de 2018. Eles são um dos 28 representantes do Estado do Amazonas. O Congresso ocorre entre os próximos dia 9 e 12 de dezembro.

Nazaré destacou a importância de Teféter representantes nesse tipo de eventos, e agradece o apoio da Prefeitura de Tefé, na pessoa do Prefeito Normando Bessa de Sá e do Presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares do Amazonas, Erivelt Araújo.

“Estivemos junto com o Prefeito Normando Bessa colocando as demandas do Conselho Tutelar, fortalecendo a parceria com o poder executivo, bem como articulando melhoria nos serviços prestado as nossas crianças e adolescente. Juntos somos mais forte!” destacou a conselheira.

Um dos temas mais importantes do debate segundo Siney, será a implementação do Sistema de Informação Para Infância e Adolescência (SIPIA), Sistema de extrema importância para facilitar os trabalhos dos Conselheiros.