Educação, Esporte e Cultura

Teste de audição selecionará vozes para o Coral Municipal A Voz do Coração

Na última terça-feira, (23), a Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, deu inicio a audição para O Coral Municipal a Voz do Coração.

Esse projeto é destinado a alunos e alunas do 6º ao 9º ano com idade entre 13 e 15 anos das Escolas Municipais : Luzivaldo Castro, Walter Cabral, Venceslau de Queiroz, Helyon, Mayara Redman e Dorotéia Bezerra.

O teste vai escolher 40 coristas, entre deficientes físicos (cadeirantes), pessoas mais humildes e em situação de vulnerabilidade.

As audições serão dadas seguindo o calendário abaixo:

Terça: Luzivaldo ( 16h)
Quarta: Walter (16h)
Quinta: Wenceslau ( 16h)
Sexta: Helyon (16h)
Sábado: Mayara (9h) e Dorotéia (14h)

“O objetivo da audição é identificar os interessados e organizar as vozes”, explicou o Maestro Dennis. “Os coralistas terão aulas semanais de canto com técnica vocal, abertura de vozes e teoria musical. A ideia é possibilitar a prática musical, ampliação de repertório e entretenimento”, falou.

O Coral Municipal A Voz do Coração tem o intuito de difundir o canto coral por meio de concertos, intercâmbio cultural com entidades de outras cidades, além de revelar talentos na área musical e integrar demais objetivos culturais do município.