Campanha

UBS São Miguel realiza campanha de peso para atualização de cadastro bolsa família e cartão de vacina

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio da Unidade Básica de Saúde São Miguel, realizou entre os dias 3 e 5 de maio, a campanha de atualização cadastral de crianças beneficiárias do Bolsa Família e também atualização de cartão de vacina. A ação que ocorreu no horário das 07h às 13h, na garagem da UBS, foi voltada às crianças moradoras dos bairros de Santo Antônio, Monte Castelo e parte do Bairro de Olaria, bairros atendidos pela unidade.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé
Durante a ação que contou com o apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e equipe de saúde bucal da SEMSA, foram apresentadas palestras voltadas a higiene e saúde bucal das crianças com a distribuição de kits de higienização bucal.
Ao final do atendimento, as crianças receberam também diversos brindes patrocinados pela “Cacau Show” como incentivo ao cuidado com a saúde.
“Essa campanha visa a atualização do cadastro dos beneficiários do bolsa família para que eles garantam a continuidade do benefício, é um critério exigido pela gestão do programa que é federal para a manutenção desses benefícios. Além disso atualizamos também a caderneta de vacina das crianças de nossa unidade básica de saúde”, explicou Carlos Ubiratan, gerente da UBS São Miguel.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas
Fotos: Afonso dos Prazeres