Gilmar William Gomes Veloso (Preto Veloso)

Filho do empresário e ex-prefeito Jucimar Veloso, o Papi, o atual vice-prefeito Gilmar William carinhosamente conhecido como Preto Veloso, é um retrato fiel da identidade de Tefé: carismático, companheiro, trabalhador e leal aos amigos e á sua família e um apaixonado por Tefé.

Herdou do pai o espírito empreendedor, empresarial e político, importante na sua formação como cidadão. Desde a infância ajudou sua mãe vendendo geladinho pelas ruas do bairro do Abial alimentando o sonho de estudar para um dia tomar conta da empresa do seu pai, a Frigopeixe, que hoje se tornou seu legado.

Ainda cursando administração, e casado com Rianna Pires, tem no seu filho Heitor sua maior felicidade e o grande sonho realizado de ser pai.

Em 2020, apoiado pelo pai e por seus amigos, aliou-se ao lado de Nicson Marreira para um grande projeto de mudanças e melhorias para Tefé em sua primeira disputa eleitoral.

Com muito esforço, coragem e força de vontade, venceram as eleições municipais para juntos construírem uma nova etapa de transformações na vida de todos os tefeenses.

Agora, aos 36 anos, Preto Veloso tem sido um vice passivo, participativo na busca de projetos, recursos e soluções para Tefé, tornando-se um grande protagonista nas novas páginas da história do nosso município.