Vigilância Sanitária oferece capacitação para os manipuladores de alimentos da Feira Municipal de Tefé

A Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou manhã desta sexta-feira (06), no auditório do CETAM, o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos direcionado aos permissionários da Feira Municipal de Tefé, atuantes no ramo da alimentação (restaurante e café da manhã).

Houve a participação da Secretaria de Produção e Abastecimento, Fiscais de Feira e Mercado e os vendedores de alimentos preparados. No total, mais de 80 profissionais participaram do curso.

A área de manipulação de alimentos exige que certas regras de higiene sejam seguidas. São as chamadas boas práticas, cuja aplicação pode reduzir o desperdício de alguns produtos e proporcionar um melhor ambiente de trabalho. Por isso a importância na qualificação dos feirantes, comerciantes e os manipuladores a preparar, armazenar e a vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, com o objetivo de oferecer alimentos saudáveis aos consumidores.

O objetivo do curso foi ensinar acima de tudo que Boas Práticas é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.

O curso foi ministrado pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA – Tefé através da Vigilância Sanitária do Município.